Todos nós sabemos que criar uma marca forte nas redes sociais hoje em dia não é uma tarefa fácil.
Até porque, devemos nos preocupar com as redes sociais e com a imagem que propagamos aos nossos clientes, mas pouco se fala como isso deve ser feito.
Além disso, você não precisa estar em todas as redes sociais, se não fizer sentido para o seu negócio, nem sempre estar em todas as redes sociais é sinônimo de sucesso.
Diversas empresas acreditam que basta ter um site que o público virá e infelizmente não é assim.
As marcas precisam fortalecer sua estratégia de marca em diversas frentes, ficando cada vez mais próximas do público, para que exista uma curva de crescimento real, e as redes sociais são os melhores meios para isso.
Parte das empresas acreditam que investir na sua marca é exclusivo para marcas de grandes portes, porém é comum vermos grandes organizações perdendo o potencial de crescimento na internet, e pequenas fazendo o trabalho como deve ser feito.
Não importa o tamanho, sua marca merece e deve ser reconhecida no mercado.
Neste blogspot da /Sofi, você vai descobrir como criar uma marca forte nas redes sociais e fidelizar cada vez mais os seus clientes, acompanhem as dicas que daremos a seguir:
/ Padrão de postagem
É importante que a sua marca garanta na internet, um padrão de postagens e mantenha a permanência nas publicações.
Para esta finalidade, utilize sempre a mesma linguagem, aquela que for propícia ao tipo de serviço ou produto que está oferecendo, só mencione algo fora do seu campo de atuação quando fizer sentido, deste modo, você estabelece a informação ao seu favor!
/ Identidade visual
É importante encontrar boas imagens para ilustrar os posts.
Além de enriquecerem as postagens, elas funcionam como um atrativo, mantendo um padrão de escolha, pois assim o público pode identificar sua marca sempre que ver a imagem.
É importante associar as imagens ao branding, certificando-se de manter sempre a identidade visual alinhada com a conduta do negócio.
A identidade visual não engloba só a criação de logotipos e imagens, ela engloba a forma como você oferece o seu produto para o cliente, é possível fortalecer a sua marca usando estratégias do Marketing Digital.
/ Identidade visual
É importante encontrar boas imagens para ilustrar os posts.
Além de enriquecerem as postagens, elas funcionam como um atrativo, mantendo um padrão de escolha, pois assim o público pode identificar sua marca sempre que ver a imagem.
É importante associar as imagens ao branding, certificando-se de manter sempre a identidade visual alinhada com a conduta do negócio.
A identidade visual não engloba só a criação de logotipos e imagens, ela engloba a forma como você oferece o seu produto para o cliente, é possível fortalecer a sua marca usando estratégias do Marketing Digital.
/ Interação humana nas redes sociais
Não faz sentido você ter perfis em diversas redes sociais e o seu público não interagir. Os clientes gostam de uma comunicação humana não robotizada.
Por isso se torna importante humanizar a marca mostrando que há pessoas atrás dos perfis, tenha uma estratégia com base no seu consumidor alvo, assim você vai tratar o público como ele realmente quer ser tratado.
/ Métricas
Busque sempre por ferramentas que te auxiliem a extrair as melhores métricas para a sua marca.
Você obterá um controle sobre o que está dando certo e o que está dando errado, com esse levantamento você vai poder tirar do planejamento aquilo que é perda de tempo investir, e focar de fato naquilo que está dando resultado.
/ Horários de postagens
É importante que você escolha os melhores horários para fazer suas postagens.
Com o auxílio de algumas ferramentas na internet você pode descobrir qual horário o seu público interage melhor com os conteúdos disponibilizados pela sua marca.
/ Preserve contato com os seus clientes
Na internet a comunicação é primordial, essa dinâmica não pode ser ignorada pela sua marca de maneira alguma, pois com a comunicação você recebe feedback em suas redes sociais, e todas elas podem ser úteis para sua empresa.
Ouça e acompanhe os feedback de seus clientes, para saber a opinião deles sobre o seu produto / serviço.
Com as dicas da /Sofi, sua marca estará preparada de maneira sábia para bombar nas redes sociais!
Gostou? Deixe seu comentário e continue acompanhando nosso conteúdo no blogspot.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.