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Como engajar sua audiência com criação de conteúdo?

A criação de conteúdo é a peça-chave para engajar a audiência, seja qual for sua área. Isso se justifica pelo fato da internet ser muito ampla, podendo atender a uma quantidade infinita de pessoas.

Sendo assim, é preciso que os criadores de conteúdos se reinventem e consigam produzir material que supra a demanda, gerando engajamento com os clientes.

Pensando em ajudá-lo com isso, desenvolvemos este blog da /Sofi que fará você entender o que é criação de conteúdo, e quais são as estratégias para desenvolvê-los e os formatos que pode receber.

Uma das principais vantagens de produzir conteúdos para internet, é o fato de que esse meio de comunicação aceita praticamente qualquer formato de conteúdo. Sendo assim, você pode fazer a publicação de textos, fotos, áudios, vídeos infográficos, dentre outros.

Outra ideia interessante, e que gera aproximação com o público, são as transmissões ao vivo nas redes sociais, pois estas trazem coberturas de eventos e acontecimentos, entrevistas, debates, entre outros, fazendo com que os internautas possam interagir com perguntas e troca de opiniões, por exemplo.

O engajamento é totalmente sobre quão bem você consegue se comunicar com a sua audiência, e o quanto você pode querer se jogar numa conversa com eles sem perder tempo. Ou seja, quanto mais esforço você colocar na fase de preparo, maior a probabilidade de alcançá-los.

Antes de desenvolver seu próximo conteúdo, tire algum tempo para considerar o propósito pelo qual está produzindo. Você não pode esperar atingir um alvo se não sabe onde ele está. Criar objetivos é mais do que apenas possuir um jeito de medir se sua estratégia de marketing alcançou ou não sucesso.

Possuir objetivos claramente definidos e acionáveis é garantir que sua estratégia de marketing de conteúdo irá se aperfeiçoar, de um jeito ou de outro. Experimentar é o jeito de aperfeiçoar suas estratégias de marketing, sejam elas de mídia visual, marketing de conteúdo ou até mesmo SEO.

Você já publicou conteúdo que não teve muito engajamento? Sem problema. Você pode tentar entender novamente as necessidades da sua audiência e tentar de novo. Já criou conteúdo intensamente engajador? Ótimo! Agora, você pode reavaliar seus objetivos e determinar exatamente por que seu conteúdo alcançou tanto sucesso.

Partindo deste princípio, você irá começar a isolar os componentes chave que tornam o conteúdo rico com sua audiência específica. E quando tiver feito isso, é apenas questão de tempo até que esteja acabando com sua competição e criando conteúdo impactante sempre.

Portanto, entenda quais são seus objetivos, entenda o que sua audiência precisa, porém mais importante ainda é avaliar o  por que está criando esse conteúdo. Para resumir, esperar encontrar ótimo conteúdo não é garantia para conseguir um catálogo impressionante de um conteúdo memorável.

Quando você trabalha com marketing de conteúdo, normalmente existe um certo equilíbrio a ser encontrado para produzir algo útil, sendo que você precisa ser analítico. O conteúdo que você cria deve ser baseado em dados e escrito com eficiência, com uma abordagem metódica em sua estrutura. 

Entretanto, o outro lado dessa moeda é que a maioria das marcas querem evitar o tom ‘corporativo‘ em sua chamada. Acredite: o consumidor comum precisa de uma narrativa dinâmica para se conectar com o que você está dizendo. 

Criar conteúdo é uma tarefa para poucos, porém, criar conteúdos que gerem engajamento e proximidade com o seu público alvo, é uma tarefa para os sábios.

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