Em um mercado tão competitivo, o criativo pode fazer toda a diferença na hora de atrair a atenção do seu público e aumentar a taxa de conversão dos seus anúncios.
No blog de hoje, daremos algumas dicas práticas para você otimizar os resultados dos seus anúncios nas redes sociais, em especial, para as plataformas do Facebook e Instagram.
Segundo os dados do Estadão Economia & Negócios, os brasileiros veem em média 1,8 mil anúncios online por mês. No mês de abril de 2013, no ano em que esse estudo foi realizado, foram 130,6 bilhões de anúncios disputando a atenção de 72,6 milhões de usuários de internet no Brasil. Em 2017, segundo levantamento da Hootsuite em parceria com a We are Social, esse número já era de 139,1 milhões de usuários.
Observando os dados mencionados, atualmente a mídia online possui forte apelo audiovisual e seu criativo tem alguns segundos para se sobressair aos demais e atrair a atenção do público.
Mas afinal o que é um criativo? Os criativos são, em suma, as imagens e os vídeos utilizados dentro das propagandas no Facebook Ads (predominantemente), ou seja, é o primeiro contato com o ad de alguém.
A seguir separamos 5 dicas de criativos que convertem:
1- Tenha domínio sobre o assunto e boas referências
Para ter domínio sobre o assunto, faça pesquisas, pergunte ao cliente, levante dados, para que assim, a construção da sua arte faça sentido. Outro ponto relevante na elaboração do seu conteúdo é entender qual seu propósito, pois ele pode ter diferentes objetivos como dialogar, entreter, educar, informar, inspirar, entender isso será fundamental para composição da sua mensagem.
Além disso, ter boas referências é essencial no processo criativo. Então, fique por dentro dos anúncios que deram certo e não repliquem os que eventualmente tiveram uma imagem negativa diante do mercado.
2- Faça um ótimo briefing
Para que um criativo seja bom, primeiramente, é necessário entender seu propósito e alinhar as expectativas do seu cliente. Faça um levantamento sobre quais são os objetivos da campanha, o prazo a ser cumprido e qual o público-alvo quer impactar.
Ainda, é necessário para você destinar uma mensagem que converta, entender qual o estilo que a empresa quer adotar como persona, para reforçar sua identidade como marca e as objeções, ou seja, os pontos que seu cliente não gosta e não quer encontrar no seu trabalho.
3- Habilidade Técnica
Busque sempre aperfeiçoar suas técnicas, seja pela prática, cursos e até mesmo tutoriais podem te ajudar a aprimorar suas habilidades e produzir trabalhos mais produtivos e ricos.
4- Atenção, Interesse, Desejo e Ação
Seu anúncio precisa atrair a atenção da sua audiência; despertar interesse do público, mostrando o que seu produto tem a oferecer; estimular o desejo, indicando qual tipo de problema seu produto/serviço resolve e qual necessidade ele satisfaz. Essas ações implicam numa ação mais produtiva para sua marca.
5- Mensagem direcionada para cada público de forma clara
Tenha em mente quem é o receptor de sua mensagem, pois, assim como o texto, a imagem precisa dialogar de maneira personalizada com seu público alvo, dentro de uma linguagem que gere identificação, ou seja, uma imagem para o público de 17 a 21 anos, talvez não seja a mesma destinada para pessoas de 70 anos.
Curtiram as dicas? Então coloque já em prática! 😅
Acreditamos que você será capaz de criar trabalhos sábios e assertivos, que aumentarão a onda de interesse pela sua marca.
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