As transmissões ao vivo viraram uma febre no mercado, você já deve ter notado isso! As lives proporcionam proximidade com o público e os conteúdos são transmitidos de maneira genuína.
Confira neste blog da /Sofi os melhores programas para fazer uma live na atualidade, e no final, deixe sua opinião nos comentários sobre o que achou.
Sabemos que o melhor lugar para estar ao vivo é onde sua audiência está, por isso, após falarmos das ferramentas abaixo, basta você definir onde sua audiência vai estar ao vivo com você.
/YouTube
A plataforma do YouTube conta com um recurso gratuito de transmissões ao vivo, que pode ser utilizado como uma ferramenta para produção de webinars. Além disso, assim que a transmissão é finalizada a live gravada fica disponível para visualização na íntegra pelo próprio YouTube.
- Pontos positivos de fazer uma live no YouTube
- É possível agendar uma live;
- As transmissões não contam com limite de tempo;
- É a plataforma com maior número de informações sobre o desempenho da transmissão.
- Pontos negativos da live do YouTube
- As lives são mais direcionadas a marcas que já possuem um canal estável e com público engajado no YouTube.
A plataforma do Facebook Live permite realizar transmissões ao vivo para os contatos do seu perfil pessoal ou da página de sua empresa, ou seja, o cenário ideal para realizar uma transmissão com os clientes da sua página ou seguidores.
- Pontos positivos em realizar uma live no Facebook
- O Facebook teve seu algoritmo de classificação atualizado para priorizar a exibição de vídeos ao vivo, dessa forma, os usuários recebem uma notificação quando começa a transmissão ao vivo de alguém que eles seguem, sem a necessidade de inscrição neste evento;
- Após a transmissão o vídeo gravado fica disponível em sua página, para quem perdeu o evento ao vivo ter a chance de assistir depois;
- É possível convidar amigos específicos para acessar os vídeos ao vivo.
- Pontos negativos da live do Facebook
- • Não permite o compartilhamento de tela sem uso de um programada de terceiros.
A plataforma do Instagram possui um layout simples e interativo, iniciando uma transmissão de forma imediata com “Ao vivo no Instagram” e assim que você começar a transmitir, alguns dos seus seguidores serão notificados. A plataforma também mostra quantos seguidores estão online durante a transmissão.
- Pontos positivos em usar o Instagram para fazer live
- Você pode convidar outra pessoa para fazer parte de sua live, de maneira simples e rápida;
- Você pode pedir que seus seguidores enviem perguntas no dia anterior, para serem respondidas durante a transmissão;
- Permite fixar ou desativar comentários durante a live.
- Pontos negativos da live do Instagram
- Para assistir a transmissão ao vivo, é necessário ser usuário da plataforma.
O melhor de tudo isso é que todas essas ferramentas que indicamos são gratuitas tanto para quem faz a live como para seu público, o segredo do sucesso é ter um bom conteúdo para engajar seu target.
Vale ressaltar, que o mesmo conteúdo pode ser replicado e gerar tráfego orgânico através do upload de vídeos no Facebook, por exemplo, sendo essa uma ótima estratégia de marketing digital, já que os mecanismos de busca adoram ranquear conteúdos que possuem vídeos.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.